top of page

3 razões para contratar uma inspeção de suas estruturas

Publicamos recentemente o vídeo do Paulo, um síndico que tinha problemas com infiltrações nas lajes dos subsolos. Paulo solicitou orçamento a 3 empresas para o tratamento, obteve 3 soluções diferentes e, lógico, preços totalmente diferentes. Não sabia qual era a melhor para seu caso.


Não viu o vídeo? Aqui está!

Motivado pelo caso do Paulo, que também é de muitos outros síndicos e síndicas, esse artigo traz 3 grandes razões para que você contrate uma inspeção em suas estruturas. Vamos lá!


1. Economia


Quando fazemos uma inspeção visando determinar a melhor solução para um problema, investigamos as origens das anomalias. Assim, o tratamento definido ao final da inspeção, após o diagnóstico, estará voltado não só para os efeitos, mas também, e principalmente, para as causas.


Tratando a causa eliminamos o problema “na raiz”. Se tratarmos apenas os efeitos, o resolveremos temporariamente, mas vamos nos deparar com ele em pouco tempo. E mais, quando o problema reaparecer, possivelmente estará pior e terá outras consequências, resultando em uma manutenção muito mais onerosa. Lembra-se da Lei de Evolução de Custos? Leia o artigo aqui.


Seu bolso agradece!


2. Segurança


Geralmente, um condomínio não tem verba reservada para tratar todos os problemas de uma só vez. Neste caso, a inspeção de estruturas e instalações prediais irá identificar e classificar as anomalias, permitindo que seja criado um cronograma para as obras de reabilitação.


Levando em consideração a gravidade dos problemas, cria-se a priorização das ações, sem perder de vista a segurança das estruturas e dos usuários. Assim, investe-se a verba disponível nos locais de maior necessidade.


Ah, e seu bolso agradece de novo!


3. Preservação do valor patrimonial


Depreciação é a perda de valor de um bem, devido a modificações em seu estado ou qualidade, ocasionadas por: decrepitude, deterioração, mutilação ou obsoletismo, definida na norma brasileira NBR 14653 Avaliação de bens.


Inspeções periódicas, elaboração e implantação de programas de manutenção civil (corretiva e preventiva), representam uma forma de prevenir a perda de desempenho do seu imóvel - que para muitos é o bem mais precioso do ponto de vista financeiro - resultando na preservação do valor de seu bem!


Mais uma vez, seu bolso e seus herdeiros agradecem! :D


Categorias
Tags
Faça o download do post

Último post disponível para download.

Solicite os anteriores através do e-mail contato@planuseng.com.br

bottom of page